Para receber auxílio remoto, utilizamos o software AnyDesk que possibilita que um técnico se conecte remotamente à seu computador, podendo assim executar as ações necessárias.
Importante saber: É um software seguro, o seu computador não estará mais vulnerável com ele. Não podemos conectar sem que você saiba e aprove expressamente a cada vez que for necessário fazer o acesso remoto. Ou seja, não tem como alguém conectar sem você saber.
Vamos ao passo a passo.
Se você já tem o AnyDesk instalado em seu computador Clique aqui
Se ainda não tem o AnyDesk instalado em seu computador continue a leitura!
Instalação
Primeiramente é necessário fazer o download do AnyDesk diretamente no site oficial:
https://anydesk.com/pt/downloads
Após o download, execute a instalação seguindo as orientações que forem aparecendo na tela até a conclusão.
AnyDesk já instalado!
Abra o AnyDesk, clicando no ícone na área de trabalho ou no nome dele no menu iniciar.
Após aberto, você verá uma sequência de 6 números "Endereço Anydesk", esse número que você deve enviar para nós!
Com esse número em mãos, podemos solicitar acesso a seu computador. Assim que solicitarmos o acesso, você será alertado e uma requisição será exibida. Para permitir nosso acesso, clique em "Aceitar":
Pronto, isso é tudo!
Mais algumas informações:
- Você não poderá utilizar o computador enquanto estivermos fazendo o acesso remoto.
- Você poderá acompanhar tudo que estivermos fazendo através do seu monitor.
- Enquanto estivermos conectado, ficará visível na tela um chat/janela de conversa, para que possamos nos comunicar por ali, caso necessário.
- Assim que finalizarmos e encerrarmos a conexão um aviso será exibido falando sobre o término.
- Sempre que for necessário um novo acesso, uma nova requisição será exibida para que você aceite o acesso.