Você já teve a sensação de estar sendo perseguido por uma loja virtual que visitou? Provavelmente sim, quem nunca recebeu aquele e-mail marketing cheio de ofertas legais, clicou em um produto, acessou a loja e passou o dia vendo a cara do produto enquanto navegava no Facebook, portais de notícias e blogs? Você não é a única pessoa que passou por isto e não deve se preocupar, pois é só um recurso de links patrocinados conhecido como remarketing, são os famosos “anúncios que seguem o cliente”.

Anúncios que Seguem o Cliente? (Remarketing)

As principais plataformas de links patrocinados são Google Adwords e Facebook Ads, ambas possuem este recurso e você pode utilizar as duas plataformas em uma mesma estratégia, de forma que quando o cliente visite o seu site, ele passe a ver seus anúncios nos sites parceiros do Google (portais de notícias e blogs) e no Facebook.

Há uma teoria em vendas que diz que o estado emocional do cliente é muito importante na venda, este é um fator incontrolável no meio digital, com o remarketing você pode exibir o anúncio diversas vezes em diversos horários do dia aumentando a probabilidade de cadastro ou compra de um produto.

Outra finalidade deste recurso é a recompra ou aumento do ticket médio (quantidade de produtos, consequentemente valor da venda), quando exibido para clientes que já efetuaram a compra de determinado produto, o que aumentam as chances do cliente comprar mais de um produto em uma segunda compra.

No infográfico abaixo contém alguns dados e dicas incríveis sobre remarketing, dentre estas informações destacamos:

• 96% das pessoas deixam um site antes de efetuar uma ação de conversão (compra ou cadastro);

• Há um aumento de 54% de receita quando as empresas enviam um segundo e-mail de recuperação de carrinho;

• É possível utilizar o remarketing para criar anúncios de produtos similares e aumentar a taxa de recompra e ticket médio.

Como usar de forma efetiva o remarketing para aumentar sua receita

Anúncios que Seguem o Cliente - Conheça o Remarketing

Fonte: Quicksprout

Douglas Lazarini é consultor de marketing digital e sócio fundador da Agência Surta. Com mais de 10 anos de experiência em produção e mercado digital, ajuda empresas a descobrirem e alcançarem seus objetivos através de estratégias e ações de marketing digital.

Facebook Twitter LinkedIn Google+