Já faz um tempo que tenho visto o formato de vídeo ocupar as telinhas dos computadores e smartphones de forma organizada e estratégica, com a divulgação em vídeo ou vídeo marketing tem atraído a atenção do consumidor apresentando detalhes que não são possíveis de serem apresentados através de mídias estáticas, como fotos.

Divulgação em Vídeo

Dos tipos de vídeos que mais me chamam atenção estão os infomerciais digitais, são vídeos curtos de 1 a 2 minutos com apresentações práticas de um produto ou serviço, estes vídeos podem ser apresentados em uma landing page / hotsite (site de divulgação comercial de um produto ou serviço específico) em conjunto com uma estratégia de prospecção através de links patrocinados como Google Adwords (com possibilidade de divulgação no YouTube) e Facebook Ads, divulgando um anuncio de texto ou imagem com link ou diretamente o vídeo promocional.

Outras Formas de Utilizar Vídeos Para Seu Negócio

Além dos infomerciais, utilizados na divulgação em vídeo, há outras forma de utilizar vídeos no seu negócio, como: Vídeos de Demonstração (montagem ou utilização de um produto), depoimentos de clientes, videos institucionais e corporativos, vídeos contando uma história, teasers (estreia em breve), animação e treinamentos.

Vídeo Marketing – Infográfico

“Um minuto de vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras!” – Dr. James Mcquivey – Forrester Reserch

Pesquisando mais informações sobre este assunto, encontrei um infográfico do Viver de Blog, que apresenta de forma atrativa dados sobre o mercado de divulgação em vídeo, ou simplesmente como é intitulado o infográfico vídeo marketing.

Das informações do infográfico destacamos:

• 52% dos consumidores dizem que vídeos sobre os produtos os ajudam a tomar decisões na hora da compra.

• Depoimento dos consumidores em vídeo podem aumentar 600% as vendas.

• Uma página web com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google.

• Resultados de busca de vídeo tem uma taxa de cliques 41% maior que resultados de busca de texto simples.

• Usuários de celulares e tablets são 3x mais propensos a assistir um vídeo do que usuários de computadores.

 

divulgação em vídeo

 

Douglas Lazarini é consultor de marketing digital e sócio fundador da Agência Surta. Com mais de 10 anos de experiência em produção e mercado digital, ajuda empresas a descobrirem e alcançarem seus objetivos através de estratégias e ações de marketing digital.

Facebook Twitter LinkedIn Google+