Não, esta não é a página de atendimento online via chat da Surta, é uma dica de mestre para prospectar e atender seus clientes de forma prática e dinâmica. Foi difícil, muito difícil encontrar uma ferramenta que atendesse as necessidades da agência e de nossos clientes no que se trata de atendimento online, mas encontramos.

Atendimento Online Via Chat

É extremamente importante que sua empresa disponibilize canais de atendimento via site ou loja virtual, incluindo telefone, email, redes sociais e principalmente chat em tempo real, pois se sua empresa trabalha com diferentes perfis de clientes é provável que eles se identifiquem com canais de atendimento diferentes.

Atendimento na Loja Virtual

Nós sabemos que o comércio eletrônico está em uma constante crescente no país, mas ainda existe aquela pulga atrás da orelha na hora de comprar em uma loja pouco conhecida e por isso todos recursos disponíveis para melhorar a taxa de conversão (vendas) são necessários. A tranquilidade de um cliente em saber que há alguém disponível em tempo real para tirar suas dúvidas é algo que não tem preço e deve ser valorizado.

Atendimento em Vendas Consultivas

Hoje vejo vários consultores imobiliários fazendo atendimento via WhatsApp, criando listas de transmissão e as vezes até enviando spam em horários indevidos. A comunicação digital pessoal na venda consultiva é uma tendência altíssima e o este processo não é difícil de se imaginar na venda de imóveis, quando o cliente acessa o portal de imóveis da imobiliária ou consultor e conta com uma pessoa em tempo real para tirar suas dúvidas e ajuda-la a encontrar o imóvel ideal, entregando muito mais que informação, entregando valor e aumentando a chance da venda.

Veja um exemplo de janela de atendimento proativo no site da Surta.

Atendimento Online Via Chat

 

Qual ferramenta de chat utilizar?

Depois de testar muitas ferramentas, gratuitas e pagas, chegamos ao Jivochat, uma ferramenta de atendimento online via chat de fácil interação e de bela interface, com recursos que podem ser configurados para funcionarem estrategicamente com o seu perfil de cliente. Veja este exemplo:

Qual ferramenta de chat utilizar?

E não para por aí não, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a pessoa com quem está falando, pode utilizar o recurso de dados do contato e poderá visualizar dados importantes como: histórico de páginas visitadas, informações do CRM, perfis nas redes sociais, como vieram parar em seu site e o tipo de busca que fizeram, veja:

Atendimento Online Via Chat

 

Você Não Precisa Ficar Logado No Computador Para Atender, use o smartphone ou Tablet

Vá para a praia, ou para o lago, não importa, você não precisa estar no escritório para atender o atendimento online, você pode fazer isto com um smartphone com conexão com a internet e com o aplicativo da Jivochat  instalado.

Você Não Precisa Ficar Logado No Computador Para Atender, use o smartphone ou Tablet

Como Instalar o Atendimento Online via Chat no meu Site ou Loja Virtual?

Se você é desenvolvedor e deseja inserir em seu site, basta acessar o site da Jivochat e seguir os passos, mas se não tem experiência com desenvolvimento e programação e deseja que Surta faça esta instalação, saiba que somos autorizados a instalar e fornecer este serviço (sem nenhum custo).

 

Estamos utilizando a algum tempo e temos colhido excelentes resultados, sua empresa também não pode ficar fora desta!

Veja o que alguns usuários do aplicativo para Android estão dizendo:

Sergio Ricardo: Fantástico Com um mínimo de conhecimento em HTML é possível funcionar um chat muito bom em seu site. A pessoa entra no chat instalado na página do meu site. E no mesmo momento eu já fico online com ela aqui pele celular. Parabéns pela iniciativa.

Plínio Araújo: Show, Funciona muito bem, só tem que ter o mínimo de noção pra usar.

Douglas Lazarini é consultor de marketing digital e sócio fundador da Agência Surta. Com mais de 10 anos de experiência em produção e mercado digital, ajuda empresas a descobrirem e alcançarem seus objetivos através de estratégias e ações de marketing digital.

Facebook Twitter LinkedIn Google+