Uma dúvida comum dos pequenos empresários que ainda não encontraram a mídia perfeita para gerar tração para seu negócio é “onde anunciar?”, do guia de bairro aos links patrocinados a questão pode se tornar uma verdadeira guerra se não for resolvida e o vencedor pode não ser o seu negócio.

Em alguns casos não dá para fugir

Sou muito suspeito para falar de marketing digital, mas já trabalhei em casos onde a mídia tradicional (revistas, rádios, tvs, etc…) eram mais eficientes  para o cliente, nestes casos utilizei a mídia digital (site, link patrocinado, redes sociais) como complemento, cada empresa e modelo de negócio requer uma estratégia diferente e sem uma boa análise é impossível dizer qual onde anunciar.

Infográfico Online x Offline – A Batalha Continua

A Cazamba, preparou um material muito legal que mostra a disputa entre as mídias tradicionais e a mídia digital, uma batalha que é de tirar o fôlego. Vai te ajudar a entender um pouco de cada tipo de mídia e descobrir em que tipo de mídia é possível investir menos e ter melhores resultados. Além dos dados e ricas informações confira as dicas as excelentes dicas:

onde anunciar

Dicas Básicas para Mensuração de Resultados

Algumas formas de acompanhar e mensurar o impacto que as ações digitais está tendo na sua empresa é utilizar ferramentas de analise, algumas redes sociais como o Facebook e Instagram já possuem estas ferramentas nas próprias páginas, em outros canais como o website é necessário utilizar um serviço terceiro como Google Adwords.

Se você deseja mensurar uma ação de divulgação em mídia tradicional você pode utilizar um breve cadastro de clientes com perguntas como: “como chegou à nossa empresa?” ou “quando viu ou ouviu o anúncio desta promoção?”, desta forma é possível saber se a ação que realizou surtiu ou não resultados.

Dicas para te ajudar a descobrir onde anunciar

  1. Conheça bem seu público alvo para saber qual é a melhor forma de impacta-lo;
  2. Use e abuse das possibilidades de segmentação por perfis de audiência;
  3. Aposte em ferramentas de mensuração para acompanhar os resultados dos seus anúncios.

Douglas Lazarini é consultor de marketing digital e sócio fundador da Agência Surta. Com mais de 10 anos de experiência em produção e mercado digital, ajuda empresas a descobrirem e alcançarem seus objetivos através de estratégias e ações de marketing digital.

Facebook Twitter LinkedIn Google+