Fazer Promoções nas Redes Sociais – O que pode e o que não pode!

Fazer Promoções nas Redes Sociais é uma forma incrível de engajar os usuários da rede, mas é necessário ficar atento ao que pode e o que não pode ser feito para evitar “dores de cabeça”. Apesar de toda informalidade da rede social, as leis e regras de promoção são as mesmas do mundo offline, além das […]

Publicado por Douglas Lazarini em 09/03/17.
Tipos de Conteúdo – Matriz de Mídia para Marketing de Conteúdo

Existem várias formas e tipos de conteúdo que você pode utilizar, como mídias sociais, blog, release na imprensa, vídeos, mas como saber quais tipos de conteúdo possuem maior atenção requerida pelos pelo consumidor? O conteúdo abaixo mostra uma matriz de mídia para marketing de conteúdo, que pode te ajudar a escolher entre os diversos tipos […]

Publicado por Douglas Lazarini em 08/03/17.
Valorizando Seus Produtos e Serviços: Importância da Percepção e Valor

Valorizando Seus Produtos e Serviços e a Importância da Percepção e Valor: Este é um tema tão complexo que precisaria de horas de texto. Ou será que conseguimos explicar em apenas um infográfico? Se o cliente vem por preço, por preço ele também vai, a diferenciação e percepção de valor do seu produto ou serviço é fator […]

Publicado por Douglas Lazarini em 07/03/17.
Redes Sociais para Empresas – A Importância de um Posicionamento

Quando o assunto é “Redes Sociais para Empresas”, muita gente confunde com “marketing digital”, sendo que as redes sociais são uma pequena parte, mas não menos importante do que pode ser realizado. Confira uma breve abordagem sobre o assunto e saiba como fazer sua empresa ter sucesso nas redes sociais. Um dos principais fatores a serem […]

Publicado por Douglas Lazarini em 06/03/17.
Publicidade em Vídeo Online: Conheça o Youtube Marketing

Que o audiovisual é uma das melhores formas de transmitir mensagens nós não temos dúvidas, mas poucas empresas investem em publicidade em vídeo online por dificuldade em sua veiculação. Antigamente a única forma de veicular seu vídeo era através da televisão, ou publicando nas redes sociais, hoje nós temos plataformas sólidas de links patrocinados que […]

Publicado por Douglas Lazarini em 03/03/17.
Onde Anunciar? Aprenda a ter melhores resultados investindo menos!

Uma dúvida comum dos pequenos empresários que ainda não encontraram a mídia perfeita para gerar tração para seu negócio é “onde anunciar?”, do guia de bairro aos links patrocinados a questão pode se tornar uma verdadeira guerra se não for resolvida e o vencedor pode não ser o seu negócio. Em alguns casos não dá para fugir […]

Publicado por Douglas Lazarini em 18/01/17.
O que é Google Adwords?

Todas as empresas que utilizam meios digitais com certeza já ouviram falar do do Adwords, que é um dos principais serviços de anúncio do Google, mas a questão é será que sabem o que é Google Adwords? Em conversas com amigos e parceiros, percebi que eles tinham a mesma dúvida que eu, quando iniciei na […]

Publicado por Douglas Lazarini em 16/01/17.
O Que São Hashtags # e Como Utiliza-las? – Blog da Surta!

O que são hashtags? Todo mundo fala, todo mundo usa, mas você sabe como utilizar de forma correta, quais são suas funções e como você pode tirar proveito destas palavrinhas-chave que podem ajudar sua empresa? Então vamos lá. Segundo a Wikipédia, Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram […]

Publicado por Douglas Lazarini em 11/01/17.
Fidelizando Clientes de Negócios Locais

Um dos desafios de marketing de empresas locais, de diversas áreas e setores, é a fidelização de clientes, a recompra representa uma parte significativa do faturamento do negócio. Este post mostra um experimento, que os pesquisadores Joseph Nunes e Xavier Drez realizaram fidelizando clientes de negócios locais, neste caso um lava rápido. Pesquisa realizada com 300 clientes, […]

Publicado por Douglas Lazarini em 10/01/17.
Manter o Foco e Concentração – 7 Dicas – Infográfico

Para se ter sucesso na vida profissional e nos negócios é necessário ter objetivos metas e saber manter o foco e concentração nestas metas, você já definiu sua meta para este ano? Foi pensando nisto que garimpei  este infográfico, publicado pela Seven List em suas redes sociais, são 7 dias para manter o foco e […]

Publicado por Douglas Lazarini em 04/01/17.
Preços Diferentes por Prazo ou Forma de Pagamento – Medida Provisória

Os comerciantes poderão oferecer desconto para quem pagar à vista em dinheiro (por exemplo). O governo publicou no “Diário Oficial” desta terça-feira (27/12/16) uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do meio de pagamento utilizado (cartão de crédito, cheque ou dinheiro). […]

Publicado por Douglas Lazarini em 27/12/16.