Quando o assunto é “Redes Sociais para Empresas”, muita gente confunde com “marketing digital”, sendo que as redes sociais são uma pequena parte, mas não menos importante do que pode ser realizado. Confira uma breve abordagem sobre o assunto e saiba como fazer sua empresa ter sucesso nas redes sociais.

Um dos principais fatores a serem considerados nas redes sociais é o posicionamento, foco e meta na produção e veiculação de conteúdo, não basta apenas criar imagens de datas comemorativas e esperar pelo milagre da multiplicação.

É necessário planejar baseado no objetivo e mensurar os resultados da ação, por exemplo, mensalmente você pode estimar quantos clientes entraram em contato com a sua empresa provindos das ações realizadas na rede social. Alguns exemplos de ações: Personalização de avatar e capa, criação de conteúdo (imagens, posts, links), links patrocinados (publicações promocionais ou anúncios na rede).

SAC 2.0

Com a veiculação de conteúdo e propagandas nas redes sociais é normal que os usuários da rede optem por tirar suas dúvidas diretamente na plataforma, sem a necessidade de ir até seu site, por isso é necessário estar ligado em todas as redes sociais, muitos comentários despretensiosos pode ser convertidos em potenciais clientes. Para monitorar diversas redes de uma vez, você pode utilizar uma ferramenta de monitoramento, a ferramenta que eu utilizo é a Hootsuite, separa cada rede em colunas, facilitando o monitoramento e agilizando a resposta. Mas nada impede que você configure notificações de e-mail ou no smartphone para monitorar suas redes.

Muito trabalho?

Sem dúvida, se você deseja ter boa presença nas redes sociais, com conteúdo de qualidade, terá que investir tempo para realizar estas ações, ou contratar uma empresa especializadas em marketing digital ou redes sociais. Veja abaixo um infográfico que aborda a importância do posicionamento das empresas nas redes sociais.

 

Redes Sociais para Empresas – A Importância de um Posicionamento

Redes Sociais para Empresas - A Importância de um Posicionamento

Douglas Lazarini é consultor de marketing digital e sócio fundador da Agência Surta. Com mais de 10 anos de experiência em produção e mercado digital, ajuda empresas a descobrirem e alcançarem seus objetivos através de estratégias e ações de marketing digital.

Facebook Twitter LinkedIn Google+